11º temporada contará com representatividade LGBTQ+ de todo o espectro.

17:12 luvdoctorwho 0 Comments


Em entrevista ao site Digital Spy, em uma coletiva em Cardiff, quando perguntado sobre como a série iria tratar os problemas LGBTQ+ e representatividade, o produtor executivo Matt Strevens disse: "Desde o retorno da série em 2005, acho que Doctor Who tem sido incrível em abordar os extremos da sexualidade e ter gênero fluido nos relacionamentos e seus personagens."

Strevens continuou dizendo que a representatividade LGBTQ+ continuará na nova temporada, entretanto não farão grande coisa sobre o assunto. Ele também homenageou o antigo showrunner da série, Russell T Davies, enquanto deu uma dica de que teremos representação LGBTQ+ entre os personagens principais. 

"Não vou dizer se algum dos personagens é ou não é nesse momento. Mas é parte, acho, que do DNA que Russell trouxe para a série..."

"Haverão personagens de todo o espectro"

Chris Chibnall que trabalhou anteriormente com Jodie Whittaker em Broadchurcch, comentou:"Existem personagens LGBTQ+ dentro da série. Obviamente ano passado tivemos a Bill. [Mas] em termos de sexualidade, não é necessariamente uma coisa que você fala nos episódios de Doctor Who." 

Entretanto Jodie contou que o assunto será parte significante na nova temporada: "É realmente frustrante quando você não pode contar nada." 

Quando perguntado sobre como exatamente o assunto LGBT será abordado na série, Chibnall disse: "Você vai precisar ver como a história se desenrola!"

Whittaker também falou sobre ser escalada como a primeira mulher a interpretar o Doctor em uma série com 55 anos de história: "Acho que agora é a hora de mostrar as crianças - meninos e meninas - que o seu modelo e seus heróis na televisão não são todos iguais." 

Chibnall concordou: "Como um menino que se tornou um homem, acho essa ideia difícil - que homens e meninos não possam admirar uma mulher. É tipo, você tem sua irmã, e sua mãe. Eu tenho minha tia. Eu trabalho com mulheres incríveis. É um absurdo."

Whittaker terminou dizendo: "Eu não cheguei em Broadchurch dizendo 'Vou interpretar Beth Latimer como uma mulher'! Ninguém pergunta para o Jon Hamm 'Você fez Mad Men como um homem?' É uma pergunta estranha." 
Fonte: Digital Spy 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

O seu comentário faz diferença!