Jodie Whittaker disse que está animada e contou que chorou quando conseguiu o papel do Doctor.

09:43 luvdoctorwho 0 Comments

Jodie Whittaker pela primeira vez após o seu anúncio como a primeira mulher a dar vida ao Doctor, falou sobre como perdeu toda a comoção dos fãs, por estar fora das redes sociais. 

Em entrevista a BBC Radio 6 ela disse: "Isso será uma benção e uma maldição." 

Ela também falou que os fãs de ficção científica são "as pessoas mais criativas do mundo." 

Ela contou que falou com alguns atores que interpretaram o Doctor - Mas que não pediu nenhum conselho: "A sensação maior é de que essa será uma jornada emocionante. É para ser apreciada. Não existe um conselho que você possa dar. Ninguém interpreta esse papel do mesmo jeito. É uma coisa libertadora." 

As reações a escalação de Whittaker foram em sua maioria positivas, mas uma minoria, claro, protestou e disse que o Doctor deveria ser interpretado apenas por um homem. Jodie disse: "As pessoas nesse papel, que estão animada e que são apaixonadas, as que nos inspiram, não precisam sempre ficar no mesmo quadrado, é o mais incrível sobre (o papel do Doctor)."

Ela também contou que tentou evitar a maioria dos comentários: "Eu perdi muita coisa legal e provavelmente perdi as coisas ruins também. Não estou em nenhum tipo de mídia social e nunca estive. Tudo o que eu acabei lendo foram de amigos que viram e mandaram para mim. Eles obviamente editaram... na verdade, algumas coisas eles não editaram." brincou Jodie que disse que todos os comentários negativos a ajudaram a manter os dois pés no chão. 

Jodie contou que viu alguns vídeos de crianças reagindo ao seu vídeo sendo revelada como o novo Doctor e admitiu que enquanto crescia o papel do Doctor não estava no "campo de possibilidades" para nenhuma mulher e que ter ganho o papel foi "incrivelmente emocionante." 


A atriz de 35 anos, contou como reagiu quando descobriu que foi escalada: "Nem desmaiei- eu aceitei na boa e chorei."

Jodie adicionou que esta ansiosa para toda a "liberdade e diversão" e para a "escala de storyline", especialmente agora que Chris Chibnall vai assumir a série. 

"Eu já conheço o Chris - Eu já sei o quão incrível ele é. A direção que ele irá tomar será maravilhosa. Isso me anima. Eu ainda nem sei como será a jornada. Todo roteiro para mim será novo. É certamente diferente."  

Em entrevista a BBC News ela contou que ficou aliviada quando o segredo foi finalmente revelado e também contou que recebeu alguns conselhos sobre o que fazer com toda a atenção que irá receber: "Sou sortuda pois já trabalho a algum tempo, então não será do anonimato para super reconhecida."

"Eu trabalhei com o David (Tennant) e com outras pessoas que já fizeram parte da jornada de Doctor Who. Eu sabia que haveria um interesse em mim indo fazer compras - espero que acabe logo, é bem entediante. "

Sobre celebrar as diferenças ela disse que é "animador" que o Doctor agora seja uma mulher: "Nós podemos celebraras diferenças. Espero que meu gênero não seja algo que assuste. Nesse mundo(de Doctor Who), não existem regras."   
Fonte: BBC News
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

O seu comentário faz diferença!