Steven Moffat falou sobre às críticas a escolha de Jodie Whittaker e defendeu Peter Davison.

15:40 luvdoctorwho 0 Comments



Steven Moffat criticou a mídia pela cobertura controversa sobre a escalação de Jodie Whittaker como o Doctor

Em entrevista na Comic-Con em San Diego no domingo, Moffat desmentiu a agitação que a grande mídia criou sobre a escolha da atriz.  

Moffat respondeu:

"Tem tantos artigos sobre essa repercussão negativa entre o fandom de Doctor Who contra a escolha de uma mulher para interpretar o Doctor. Não existe repercussão negativa. A história do momento é que a parte do fandom mais conservadora abraçou completamente a mudança,  80% de aprovação nas redes-sociais. Não que eu tenha checado essas coisas obsessivamente. E mesmo assim existem muitas pessoas querendo fingir que existe um problema. Não existe."

Ele continua:

"Os fãs de Doctor Who estão mais animados que uma atriz brilhante vai interpretar o papel do que com o fato de ela ser uma mulher. Tem sido realmente progressista e esclarecido, foi o que realmente aconteceu. Eu queria que todo jornalista que está escrevendo outra coisa cala-se a boca."

Ele também falou sobre toda a controversa que uma entrevista de Peter Davison gerou essa semana. Pra quem não sabe do que a gente está falando é só ler a entrevista aqui. 

Moffar rejeitou toda a ideia de criticismo e disso: "Vai e leia o que ele realmente falou. É horrível, todo esse click-baiting, e ódio. Peter Davison é um feminista e absolutamente liberal que estava apontando coisas perfeitamente sensatas que você pode concordar ou não. Mas ele não disse todas aquelas coisas que as manchetes estavam dizendo. A primeira coisa que dizia era 'Antigo Doctor Who falou mal sobre uma mulher no papel do Doctor.' Não existe isso. Ele não falou. É absolutamente maligno, porque não tem grandes matérias sobre a onda positiva sobre a escolha. Eles não querem reportar isso."

Também em entrevista na SDCC, Peter Capaldi falou sobre Jodie Whittaker:

"Eu quero dizer que eu acho que Jodie será incrível. Eu falei com ela outro dia e ela está muito animada e cheia de paixão com a série. Ela realmente ama a série, e é uma atriz brilhante. É muito bom saber que a série está nas mãos de alguém que se importa tanto. E vai fazer coisas realmente incríveis. Ela é uma ótima escolha." 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

O seu comentário faz diferença!