Em novembro a Suma de Letras lança "Cidade da Morte" de Douglas Adams.

12:40 luvdoctorwho 1 Comments


Mais um roteiro de Douglas Adams está chegando às livrarias Brasileiras pela Editora Suma de Letras. Dessa vez novelisado por James Goss que já escreveu dois livros para Doctor Who e também produziu uma adaptação de rádio de Shada.

Em entrevista, James Goss falou sobre as dificuldades de adaptar um roteiro de Douglas Adams: "É um livro que Douglas Adams deveria ter escrito," disse Goss. "Nos anos 80 eles escreveram pra ele e perguntaram se ele gostaria de transformar o roteiro em um livro - eles até disseram que pagariam o dobro. Mas ele educadamente disse não, e usou suas ideias para escrever outros livros."

Goss admitiu uma "ligeira ansiedade com sua performance" quando se tratando de assumir o trabalho de Adams: "Eu sabia que as pessoas iriam olhar e dizer: 'Não será tão bom quanto o que ele escreveu'... Mas de um jeito foi bom, porque eu sabia que cada decisão que eu tomasse seria a errada. Quando você reescreve, ainda mais para alguém como Douglas Adams, você sabe que os leitores irão dizer: 'Adams não teria feito assim'. Desse jeito tira toda a pressão."



Apresentando Tom Baker como o Senhor do Tempo, "Cidade da Morte" foi ao ar em 1979, e continua sendo um dos arcos mais populares de Doctor Who, assistido por mais de 16 milhões de pessoas na primeira vez que foi ao ar. Nele vemos o Doctor de férias em Paris com Romana - interpretada por Lalla Ward - envolvidos em um esquema alienígena do Conde Scarlioni. Dividido em vários aspectos quando seu navio explodiu sobre a primitiva Terra, o infame Conde tenta guiar o planeta para a invenção de uma maquina do tempo, assim ele pode voltar e salvar seu navio. O estagio final do seu projeto do mal seria financiado com a venda de cópias da Mona Lisa que o vilão tem forçado Leonardo da Vinci a pintar. Então o Doctor percebe que o vilão precisa ser detido, porque a explosão do navio Jagaroth foi a faísca para ter vida na Terra.

O lançamento aqui no Brasil está previsto para Novembro, pela Suma de Letras. 
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

O seu comentário faz diferença!