Steven Moffat: "O Doctor não é 100% feminino nem masculino... como todos nós."

09:13 luvdoctorwho 0 Comments


A resposta para se o Doctor pode vir a ser uma mulher já foi dada e ficou bem clara com o Master regenerando na Missy ano passado, a pergunta certa a se fazer agora, é se isso vai ou não acontecer na série. Não sei se polêmico, é a palavra certa para resumir esse assunto, mas certamente divide os fãs entre "se ele pode, por que não?" e "não vamos mexer em time que está ganhando." 

Ontem, Steven Moffat participando de um painel no TCA 2015, novamente foi questionado sobre isso e novamente disse que é possível, mas dessa vez ele adicionou que o Doctor não tem um gênero fixo. 
"Eu não estou tentando parecer que seja inevitável, nem impedindo que aconteça. Estou dizendo que é possível. A chave para mudar o Master para a Missy foi que o Doctor não reagiu a isso de nenhum modo. Ele continuou falando. Ele ficou surpreso por ela estar lá, ele não apontou o fato de ela agora ser uma mulher, isso claramente significa alguma coisa. É só uma coisa que acontece."
"Na minha cabeça, racionalmente me parece... você sabe como humanos não são inteiramente femininos ou masculinos; Você é toda uma mulher, eu sou um homem por inteiro? - talvez um senhores do tempo masculino seja alguém que em sua maior parte se regenerou um homem. Talvez ele possa vir a ter alguma (regeneração) feminina. A ficção científica disso faria sentido pra mim. Caso contrário a vida em Gallifrey poderia ser um pouco complicada. Seria? Eu não acho que eles se importam." 

Steven Moffat, mais uma vez,afirmou que pouquíssimas pessoas estão qualificadas para interpretar o Doctor, e que é tudo sobre achar a pessoa certa, independente do sexo. 

"Não é impossível ter um Doctor mulher, Também não é fácil. Não existe garantia. As vezes eu queria que a política disso tudo ficasse um pouco de canto e que falássemos mais da arte, por que nem tudo é sobre isso. É mais sobre 'funcionaria?' Vai funcionar quando alguém disser 'Essa pessoa seria incrível.' E o público mais conservador e tradicional diria 'Sim, eu odiava a ideia de um Doctor mulher, mas essa pessoa está maravilhosa."

Quando perguntado sobre as qualidades que um ator ou atriz, precisa ter para interpretar o Doctor, Moffat disse: "Precisa ter a pureza para ser esculpida em uma estrela. Alguém de quem os seus olhos não conseguem desgrudar, não por que a pessoa é bonita - Normalmente eles não são - alguém que o rosto seja fascinante."

Vamos aceitar que um Doctor mulher vai acontecer quando for certo acontecer? 
Fonte: Radio Times
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

O seu comentário faz diferença!