Steven Moffat falou sobre como ele lida com o Haters.

16:37 luvdoctorwho 0 Comments


Steven Moffat explicou seu ponto de vista e como ele faz para lidar com a campanha de ódio que alguns showrunners podem receber enquanto exercem essa função. 

Falando na última edição da Doctor Who Magazine ele disse: "John Nathan-Turner foi o primeiro chefe de Doctor Who a ter um pequeno numero de fãs que travavam uma campanha completamente ineficaz contra ele. Russel também teve um pouco e eu também tenho. E dai? Pegue um jornal online, vá para a sessão de comentários, leia os horrores lá. Irá deixar seus cabelos brancos. Bom deus, quem são essas pessoas? Eu não sei. Eu não ligo. 

"O fato de você não julgar o jornal, ou as pessoas em geral pelo padrão dos comentários, porque você julgaria o fandom de Doctor Who pelos buscadores de atenção  ocasionais? Eu sempre achei os fãs muito inteligentes, engraçados, articulados e mais do que normalmente amigáveis. E perfeitamente bem humorados e cientes de que saber todo os detalhes sobre as aventuras de sábado a noite é uma coisa agradável, mas extremamente maluca de se fazer. Que eles sejam idiota pra sempre. É agora, e sempre foi, um jogo para os civilizados e bondosos. A pequena exceção não muda isso. 

Contudo ele continua: "Eu acho que pra ser honesto - porque todos somos frágeis humanos - alguns dos golpes, acertam. Sabe, quando você está cansado, no final da noite, quando a mão está te puxando por debaixo da cama. Acho que deve ter sido difícil para JN-T às vezes, alguns anos atrás. Eu me lembro, não a muito tempo, me sentir um pouco nervoso com alguns comentários maldosos. Estupido e infantil eu deixa-los chegar a mim (eles que se alegrem, seu objetivo foi alcançado).

"Neil Gaiman me deixou uma nota muito gentil. Ele disse (alguma coisa assim), 'Eles amam tanto sua série, que eles acham que os pertence.' Acho que o ponto - e a gentil advertência - foi que é um privilegio fazer uma serie sobre qual as pessoas se importam tanto e a honra deve tomar conta de todo o resto".
Fonte: Doctor Who Tv
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

O seu comentário faz diferença!