A experiência da Doctor Who Experience.

13:43 luvdoctorwho 1 Comments


Dia 24 de agosto. Um albergue em uma cidade completamente estranha (que por sinal eu me perdi). Era um sonho. Tinha mais 17 meninas que nunca tinha visto na vida (exceto duas amigas) e lá estava eu com meu ingresso para Doctor Who Experience pronta para pegar o ônibus seis ou BayCar.

Desci para o super café da manhã do albergue e estava dizendo tchau para minhas amigas (que por não gostarem de Doctor Who não iriam) e então de longe eu vi uma menina com uma camiseta da TARDIS brilhosa com o 10th na frente. Sem dúvida puxei comecei assunto com ela. Achei uma companhia.

Então vamos logo para a nossa aventura. Pegamos o ônibus, só que por causa de alguma coisa que estava acontecendo em Cardiff naquele final de semana os ônibus não estavam indo para a Doctor Who experience, o jeito era seguir a indicação do motorista, porém, ele explicou tão mal que nos perdemos.

Meia hora depois...


Assim que chegamos uma moça super simpática nos recebeu e já fomos para a fila. A Doctor Who Experience tem duas etapas, uma guiada - que não pode tirar foto - e outra que é só exposição (que eu tirei vááárias fotos). Assim começou, o grupo foi direcionado para uma pequena sala com bancos e dava pra ver que ia ser passado um vídeo.

Sentei junto com minha amiga e começou. Passou um vídeo estilo trailer de Doctor Who com o Matt sendo o Doctor, só que não era trailer em si, mas um resumo de todas as aventuras, desde a quinta temporada com a Amy, até a sétima com a Clara. Foi tão emocionante que eu derramei algumas lágrimas.

No final do vídeo aparece a rachadura no espaço e tempo (Crack in the wall do quarto da Amy) e então aquilo vira uma porta e a gente passou pelo meio (muito emocionante eu achei o máximo) e então estamos em uma Starship com vários artefatos da série. A cadeira da rainha peixe em 'The vampires of Vanice', o telescópio da era vitoriana de 'Tooth and Claw', tem até uma daquelas estatuas de 'Silence in the library' que fala com a gente. Tinham vários artefatos. E então aparece o 11th Doctor em um vídeo dentro da Pandorica e começa a contar uma historinha. Na experiencia era como se fossemos a companion dele e a nossa nave foi invadida e nós tínhamos que sair dali. (por algum motivo, dessa vez o Doctor fugiu -haha- mas imagino que seja por que tinham crianças e ele queria levar todo mundo para um lugar seguro) e então apareceu a TARDIS. E foi ai que eu tive alguns surtos. NÓS ENTRAMOS NA TARDIS DO 11TH! Eu estava sonhando, literalmente.



Estávamos dentro da TARDIS dele, em volta do console, não dava pra chegar perto, era meio que barrado por barras de ferro, porém nessas barras de ferro tinha alguns controles e é nessa parte que o Doctor ensina a dirigir a TARDIS. O legal é que ele fala muito com as crianças, sempre dando prioridade pra elas (que quando eu fui tinha bastante). Eu e minha amiga ficamos com o controle de Mechanics. E eu levei um susto quando o chão começou a se mexer, não forte como a gente vê na série, mas muito real.

Próxima parte foi: Daleks. Foi divertido, pois sempre que íamos de um lado para o outro nessa ‘experiência’ passávamos por corredores da TARDIS. Mais real impossível. Daleks, como sempre falam de mais e enquanto eles falavam -vamos extermina todos os humanos presentes e bla bla bla- aparece o Matt e salva todo mundo, como sempre (em vídeo, em vídeo).

E então estávamos na Gama Forest, com Weeping Angels e eu levei alguns sustos, pois a floresta estava escura a iluminação era direto nos Weeping Angels. Levei vários sustos. E depois disso foi a parte da exposição.


Todas as roupas dos Doctors, Companions, e do Team TARDIS atual que era: 11th Doctor, Amy, Rory, River e Clara. Tinha dois manequins com dois trajes do Matt, dois da River e dois da Clara.
Tinha outro espaço com o Jack, Martha, Sarah Jane, Rose e Dona.



Tinha o console do 10th que eu chorei só de ver. Tinha os dois consoles da clássica, a TARDIS clássica e as mãos de alguns dos atores que fizeram DW: David Tennant, Matt Smith, Paul McGann.



No andar de cima tinha os vilões e monstros. TODOS que você pode imaginar. Eu tirei foto só com alguns. Mas tinha tudo! Desde Daleks até Ice Warriors.

E no fim tinha uma loja. Que eu só comprei o livro de Celebração de 50 anos.


Foi uma experiência e tanto e com certeza valeu as treze libras, pretendo ir de novo depois de setembro, por que eles vão mudar para o 12th Doctor. Mas eu adorei, valeu total a pena e espero que vocês tenham gostado do que tentei compartilhar com vocês.

Todo fã de Doctor Who fica piradinho lá.


Texto e Imagens por Luíza Seara Schiewe.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

O seu comentário faz diferença!