DWWT Rio de janeiro: O que teve?

15:46 luvdoctorwho 1 Comments


E quando nós achávamos que nada poderia ser melhor que o aniversário de 50 anos sendo transmitido no Brasil, fomos surpreendidos novamente. A BBC em um esforço coletivo trouxe ao Brasil os protagonistas Peter Capaldi e Jenna Coleman juntamente o produtor executivo e Showrunner da série Steven Moffat como parte da turnê mundial que terminaria de forma mágica aqui no quintal da nossa casa.

Você deve estar se perguntando o que aconteceu na passagem do trio pelo Rio de Janeiro, ou você já viu em outros lugares, mas você também sabe que ninguém te conta o que aconteceu como o Luv te conta o que aconteceu.

Então sentem-se confortavelmente porque estamos prontos para embarcar na Tardis em uma viajem para um passado recente do dia 18.

Chegamos ao Rio de Janeiro por volta das 14h00 da tarde, cansadas depois de uma viajem onde dois senhores falaram durante cada segundo, sim, agora eu sei toda a vida deles e me sinto da família, mas você não está aqui pra isso. Chegamos ao Vivo Rio esse horário e a fila já estava enorme, tanto a fila para entrar quanto a fila para retirada do ingresso.

- Cosplays? MUITOS. Uma das coisas mais lindas de eventos de Doctor Who é poder estar com outras pessoas que sentem o mesmo amor, o mesmo carinho pela série que você e ver tantos cosplays por metro quadrado no Vivo Rio que é enorme, foi mágico.

- Um Cybermen apareceu na fila e foi o suficiente para levar todas as pessoas que estavam por lá a loucura, o que se você pensar bem não é a reação esperada. O que você deve fazer quando um Cybermen vem em sua direção? CORRER, PORQUE VOCÊ SERÁ ATUALIZADO. Mas Brasileiro não tem medo do perigo e foi pra cima mesmo.


A Turma da BBC também estava por lá entrevistando o pessoal.

Entramos pouco depois das 17:50 e vimos o auditório do Vivo Rio ser recheado de Cachecóis, Fezzes e Sonis Screwdrivers. Rapidamente o apresentador entrou no palco para brincar com a galera que estava por lá. Participamos de votações via hashtags que vocês puderam acompanhar em tempo real pela nossa super cobertura do evento e de alguns Quizz. A galera foi a loucura quando ele começou a jogar camisetas oficiais da Doctor Who World Tour na platéia, e quando as bolas com o logo passaram também pela platéia.
Veja nos vídeos abaixo: 



Não muito depois assistíamos a premiere de Deep Breath que tem muita coisa..................KeepMeSpoilerFree.

Quando terminou o episódio nos informaram que tínhamos 10 minutos para beber uma água e visitar os stands da Livraria Cultura na entrada antes de Steven, Jenna e Peter chegarem e acabarem com os nossos dois corações.


Os moderadores entraram no palco e chamaram primeiramente ele o REI DESSA PORRA TODA, O DONO, A BIXA MÁ DE JUAZEIRO Steven Moffat. Vamos tirar um minuto para falar sobre Steven Moffat? Ele é a pessoa mais fofa que tive a oportunidade de ver. Sabe quando estamos lendo alguma coisa que ele falou e usamos um tom arrogante? Comece a ler com um tom de brincadeira, porque é exatamente esse o tipo de pessoa que ele é.


A primeira pergunta para Steven Moffat foi se era a primeira vez dele no Brasil e o que ele estava achando até agora. Ele disse: "É a minha primeira vez no Brasil e já o meu lugar preferido."

Moffat também falou sobre como foi o processo de aceitação, ou seja, como foi pra ele quando ele aceitou o trabalho como showrunner de Doctor Who. Ele disse que Russel T Davies ligou pra ele oferecendo o trabalho e que ele não aceitou imediatamente porque na verdade ele é muito preguiçoso e que a peça chave para para ele realmente aceitar foi o seu pai.

Moffat também foi peguntado sobre a frequência que ele fazia as pessoas chorarem em suas histórias e ele respondeu com um pomposo: "EU NÃO VOU PARAR." Ele também falou sobre como na verdade a história de Doctor Who é a história da Companion "Não é o Doctor que faz a companion melhor e sim elas que o fazem melhor."

Um clipe mostrando as companions foi mostrada e Rose, Donna e Amy foram as mais aplaudidas.


Chegou a vez dela, Jenna Coleman no palco. Vimos então um trailer com os melhores momentos da personagem até agora e Jenna Coleman disse: "Eu costumava ser um Dalek. Quão legal é isso?" Jenna também falou que a Clara ensina na verdade literatura Inglesa e que pra ela foi um privilégio poder estar ao lado de Peter Capaldi enquanto ele criava o Doctor dele.

Vimos então um clipe mostrando todos os Doctor, desde William Hartnell até Peter Capaldi e foi nesse momento que percebemos que ele na verdade já estava entre nós no fundo do auditório. Como um Astro do Rock, Peter Capaldi caminhou até o palco em meio de Selfies e flashs.
Muitos gritaram "gostoso" "fiu fiu" e Steven Moffat caiu na gargalhada.


Capaldi foi perguntado o que mudou na sua vida depois de e tornar o Doctor e ele disse: Eu entro em uma sala e mais de mil pessoas gritam. Isso não é comum."

Peter soltou frases maravilhosas como "Doctor Who é a melhor coisa do mundo" e "Doctor Who é parte do meu DNA" e nos magoou quando disse que quando eles gravam, a Tardis não é realmente maior por dentro, muita decepção.

Foi pedido que eles descrevessem a 8º temporada em poucas palavras. Peter resumiu com "Não confie em ninguém." Jenna disse: "Pequena." Steven Moffat usou a palavra "Morte."

Peter encerrou a Doctor Who World Tour maravilhosamente mandando um recado para todos que não puderam estar lá, mas que ainda sim são verdadeiramente fãs da série.


E foi o fim da Doctor Who World Tour.
Como eu resumiria? Como uma fã incondicional que juntou latinha por 1 mês para ir ao Rio de Janeiro eu ainda acho que não passou de um grande e maravilhoso sonho. Sabe quando tudo é tão bom que não parece verdade? Eu me belisquei diversas vezes para ter certeza de que estava acordada e realmente fazendo parte da história da minha série no meu país. Acho também que nunca vou ter agradecido o suficiente aos responsáveis por esse dia maravilhoso, pelo convite e pela oportunidade de ter trazido a informação para vocês que nos acompanham. Sem mais delongas e mimimi, essa foi a Doctor Who World Tour Rio de Janeiro e eu não vou esquecer tão cedo. 

Assista abaixo a Q&A no Rio de Janeiro COMPLETA:
Você pode ver todas as fotos do evento no nosso Instagram e Facebook. 

Agradecimentos a BBC Entertainment Latin America e Livraria Cultura. 
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Obrigada por ter feito eu me sentir no evento, mesmo sem estar lá. A cobertura de vocês foi maravilhosa e e seu depoimento aqui no final da matéria fez eu chorar.

    ResponderExcluir

O seu comentário faz diferença!